Com tecnologia do Blogger.

BOOK | O Grande Gatsby


“O Grande Gatsby” foi o clássico escolhido para este mês. E devo dizer que foi um livro que me surpreendeu pela positiva.


O livro é narrado pelo Nick Carraway, ele comprou uma casa de verão ao lado de um homem que ele não conhece pessoalmente, mas sim pelas festas que ele dá. Um dia ele é convidado para uma dessas festas, e fica a conhecer de perto a exuberância delas. Fica também a conhecer o homem do momento Jay Gatsby, um milionário, que vive uma vida boémia de festas e mais festas. Pelo menos aparentemente. Ele é um homem apaixonado, pela bela Daisy. Juntos Nick e Gatsby vão-se conhecendo e travando uma amizade. O livro conta-nos a história de um verão, onde aconteceram muitas coisas. A história passa-se nos loucos anos 20, onde a exuberância imperava, e onde tudo era permitido, ou pelo menos quase tudo.


O livro ao início não me estava a prender muito, os primeiros capitulos são um pouco lentos, a única coisa que vai prendendo a atenção são as festas dadas pelo Gatsby, que pelas descrições, dá para nós irmos imaginando e fazendo todo um mundo de cor e luxo na nossa imaginação. Após esse início um pouco mais lento é-nos introduzida a Daisy, a grande paixão de Gatsby, e o livro começa a tomar mais interesse, pois queremos saber como é que nasceu a paixão entre eles, e se eles por ventura irão ficar juntos.

O livro prendeu-me por tudo, mas principalmente pela escrita do autor, que por ser bastante fluída, apesar de conter a linguagem de um clássico, nos faz não querer largar o livro. O personagem que mais gostei, pela sua consistência foi o Nick, pois esteve sempre lá, para o bem e para o mal. A personagem que menos gostei foi a Daisy, que apesar de também amar muito o Gatsby à primeira dificuldade desistiu muito facilmente. Do Gatsby não consegui gostar. Dele tive muita pena, pois foi uma vítima dos loucos anos 20. Ele soube dar as festas, fazer imensos conhecidos, mas não soube fazer amigos.

Eu gostei muito do livro, e só lhe dou 4 estrelas, porque o início do livro é um pouco lento.


E se quiserem saber mais sobre a minha opinião do livro é só continuarem a assistir o vídeo.


Nome: “O Grande Gatsby”  Autor: F. Scott Fitzgerald ISBN: 9789722523417
Páginas: - Editora: 11/17 (Edições de bolso)


6 comentários

  1. o meu livro preferido :)
    E a adaptação ao cinema foi a melhor das tres, tirando a parte musical

    ResponderEliminar
  2. Pois.. eu quero muito ir ver o filme.. e já ouvi dizer que a banda sonora não foi o melhor..

    ResponderEliminar
  3. Olá Chris (: Eu sou a Beatriz Belo do blog Passion for books e do canal do youtube doidas e viciadas por livros. Fiquei muito interessada nesse livro!
    Eu estou a fazer uma nova rubrica que se chama Um questionário, uma nova amizade! Neste tipo de posts vocês poderão conhecer bloggeiras e/ou youtubers que só falem de livros, claro que podem falar de outras coisas mas só iram ser entrevistados se falarem de livros.
    Decidi fazer este tipo de post assim eu como vocês podem conhecer melhor as pessoas que escrevem nos blogs que vocês seguem e se ainda não seguem. Por isso queria-te convidar a participar nesta rubrica do meu canal. Se quiseres aceitar, envia-me um email para novastendencias2011@hotmail.com para falarmos melhor. Beijinhos!

    p.s. Adoro os teus videos!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que te lembraste de mim.. :D
    Sim acedo ao teu pedido, e vou-te enviar e-mail a confirmar..
    E ainda bem que gostas dos vídeos.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Estou a ler agora :) Adorei a tua opinião e as fotos!
    Beijinhos
    Andreia

    ResponderEliminar
  6. Obrigado.. :D
    Espero que gostes do livros..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar