Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Lola And The Boy Next Door

“Lola and the Boy Next Door”, conta a história da Lola e do Cricket. Eles são vizinhos porta com porta e desde crianças que sempre foram amigos. Cricket tem uma irmã gémea que é patinadora artistica. E eles em criança sempre brincavam juntos e foram crescendo juntos. Até que a amizade que unia Lola a Cricket se tornou um pouco mais que uma grande amizade, e quando ambos se aperceberam a amizade quebrou um pouco. Até ao dia em que a famíla Bell se decide mudar por causa da irmã de Cricket, Calliope, poder seguir a sua carreira. Mas, passados uns anos eles regressam e toda a vida que Lola tinha criado após eles se terem ido embora começa a desmoronar-se.

 Lola é uma rapariga diferente de todas as outras. Usa peruca, não uma, várias. E gosta de se vestir de forma diferente, e o seu maior talento é esse mesmo criar roupas diferentes. Ela acredita que a vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias, e as roupas diferentes ajudam-na a ser diferente todos os dias. Ela é filha de Norah, uma toxicodependente que não conseguindo criar a filha a deixou ser adoptada pelo seu irmão. Lola passa então a ser criada por um casal de gays. Ela também tem um namorado, Max, um pouco mais velho que ela, e cantor de uma banda. Apesar de todas as diferenças que os separam eles gostam muito um do outro, apesar de uma maneira um pouco diferente.

Quando Cricket regressa tudo aquilo que Lola e Max tinha construído começa a desaparecer e Lola começa a perceber que nunca deixou de amar Cricket. Durante esse ano Lola e Cricket vão voltar a formar uma grande amizade e quem sabe reatar o amor entre eles.

Stephanie Perkins é já uma das minhas autoras favoritas. Ela tem o condão de escrever uma história encantadora. Já me tinha apaixonado pela escrita da autora em “Anna and The French Kiss”, e voltou-me a surpreender agora. Em Anna, a história foi um pouco mais cor-de-rosa, os dilemas não eram tão fortes e a personagem principal até tinha uma vida bastante simplificada. Em Lola encontramos uma menina com diversos probleas estruturais, começando pela mãe, pelo namorado e pelo melhor amigo. Gostei imenso que a autora tivesse colocado uma protagonista com tantos problemas e com uma capacidade para vivê-los de uma forma tão intensa. Gostei também do apoio que os seus dois pais sempre lhe deram, estanto lá para os momentos bons e maus. E gostei do Cricket. Porque é que rapazes como estes só aparecem em livros da Stephanie Perkins. Porque? O Cricket é tudo de bom que um rapaz pode ser.


A Anna e o Ettienne do livro “Anna and the French Kiss”, também aparecem neste livro e com um papel bastante imprtante. Até entraram numa significativa parte do livro, mostrando-se personagens fulcrais nos momentos mais importantes do livro.

Eu adorei. Adorei a história. As personagens. A escrita. Tudo. É daqueles livros que não têm aquela história profunda. São lindos pela história que contam. E já estou com vontade de reler a história deste e do Anna.


Se quiserem dar uma espreitadela na minha opinião do livro "Anna and The French Kiss" é só clicarem aqui.

Nome: “Lola And The Boy Next Door”  Autor: Stephanie Perkins ISBN: 9780525423287
Páginas: - Editora: Dutton Books




2 comentários

  1. Confesso que este chama-me mais a atenção que o "Anna and the French Kiss". Já existe tradução para português? Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois a capa chama muito mais à atenção.. Ainda não existe tradução só do Anna.. É uma pena.. Beijinhos*

    ResponderEliminar