BOOK | Geek Girl


Geek Girl conta a história da Harriet. Ela é o que o nós chamamos a nerd da escola, uma rapariga em que ninguém repara, e que é muito inteligente. O típico patinho feio inteligente da escola. Ela tem como melhor amiga a Nat, uma das raparigas mais bonitas da escola.  Apesar desta amizade a Harriet não deixa de ser gozada na escola, coisa que ela não gosta. A história começa com a ida delas a um evento onde uma grande marca de roupa estava a fazer castings para a nova cara da marca. Isto porque a Nat tinha o grande sonho de ser modelo.  Nat não tem grande sorte no casting e quem acaba por ser a escolhida é a Harriet, assim de uma maneira um pouco estranha. Nesse dia a Harriet conhece também o Nick, um modelo bastante giro e querido e entre eles nasce algo, que ela não sabe bem o que é. E o primeiro trabalho que ela tem como modelo é logo na Russia um dos países que ela mais queria conhecer.


A história desde o início até ao fim é muito engraçada e não tem momentos mortos, está sempre a acontecer qualquer coisa. A Harriet durante toda a história e com tudo o que lhe vai acontecendo vai como que mudando a sua personalidade e percebendo que não tem que mudar a pessoa que é, só porque os outros não gostam, pois quem tem que gostar de nós, somos nós próprios. Ela também vai aprender que nós temos que manter sempre perto de nós quem nós mais amamos, pois numa hora de aperto é com eles que podemos contar.

O livro apesar de bastante leve, e de contar uma história bastante clichê, tocou-me muito porque eu me identifiquei imenso com a Harriet. O facto de não ser a pessoa mais popular, mas ter um grupo de amigos bastante coeso. O facto de ser bastante indecisa quanto a certas decisões na vida. Mas, também o facto de encarar as situações com a nossa própria perspectiva e nunca nos deixando levar pelo que os outros nos dizem.

A escrita deste livro é bastante leve, o inglés de nivel fácil, a construção das personagens muito bem feita, tendo as personagens mais envolventes na história desenvolvimentos maiores e as que são mais acessórias menos desenvolvimentos. O que me agradou também imenso neste livro é que o amor não é o foco, mas sim a personalidade e toda a vivência da Harriet sendo que o amor surge como acessório, e o que faz com que o Nick apareça apenas em alguns momentos.

Outra coisa que me agradou muito no livro, foi o facto de a Harriet ser bastante inteligênte e não ter vergonha em o demonstrar, e ao longo do livro são feitas referências a diversos livros, muitos deles clássicos da literatura.

A história tem de tudo, amizade, amor, relações familiares, escola, moda, tudo.. é uma montanha russa de acontecimentos.. E eu adorei tudo.. É mesmo muito bom. Aconselho vivamente a leitura.

Nome: “Geek Girl”  Autor: Holly Smale ISBN: 9780007489442

Páginas: - Editora: HarperCollins Children's Books



2 comentários

  1. Gosto sempre das tuas sugestões:) Deixei-te um desafio em forma de selo: http://asonhardeolhosabertos.blogspot.pt/2013/04/desafio-bloguivismo-selo.html
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.. E obrigado pelo selo.. Beijinhos*

    ResponderEliminar