Com tecnologia do Blogger.

Document Your Life | March 2013

e0439b7d8eae59eb924e48fbf4b0bd3b_large


Hoje venho-vos falar sobre um projecto que já anda a rolar pela internet há já algum tempo. O projecto chama-se document your life (documente  sua vida), e é um projecto onde as pessoas vão filmando ou fotografando um pouco do seu dia-a-dia ao longo do mês, e depois no final de cada mês partilham-no com o mundo. Uma espécie de diário moderno.


E tenho visto muitos dos meus youtubers favoritos aderirem a esse projecto, e fui pesquizar a saber o que era preciso para eu também poder fazer parte deste projecto. Então descobri que quem o tinha criado tinha sido a  Lauren Hannah, ela no seu blog diz "I started this project because I wanted to look back on these times when I’m older, in a way that’s more fun and creative than reading old journals. Since then, it has helped me a lot with my recovery from depression and anxiety by going out, doing stuff, seeing friends, and taking little steps out of my comfort zone.", ou seja, Eu comecei este projeto, porque eu queria olhar para trás quando fosse mais velho, de uma forma mais divertida e criativa que a leitura de diários antigos. Desde então, ele tem me ajudado muito com a minha recuperação da depressão e deu-me mais vontade de sair, fazer coisas, ver os amigos e tomar pequenos passos para fora da minha zona de conforto.

tumblr_mfse3lOwuF1qjsrvdo1_500_large


Ela também criou regras:


  • Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.

  • Ter uma conta no Twitter

  • Não é preciso uma câmera profissional, mas tente colocar o máximo de qualidade possível.

  • Música de fundo é obrigatório. Tente usar músicas pouco conhecidas porque seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos de autor;


Descrição e Tags:



  • Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.

  • Use as tags "Document Your Life” e/ou “documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.

  • Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você fizer em fotos).

  • Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.




tumblr_mk77nuuB9d1qcef46o1_500_large


E pronto, após cumprir todas as regras, aqui fica o meu primeiro document your life.






4 comentários

  1. Gostei bastante:D Foi um mês de arrumações...adorei a estante dos livros!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.. Sim.. foi o mês de pôr tudo direitinho... obrigado.. beijinhos*

    ResponderEliminar