BOOK | A Minha História com o BOB


"A Minha História Com o BOB" é um livro baseado numa história real. A história do James e do Bob. James é um toxicodependente em recuperação que ganha a vida a tocar nas ruas e que um dia descobre Bob no prédio onde mora. Ao início ele acolhe-o pois o BOB está doente, ele leva-o ao veterinário, trata-o, e quando ele começa a estar melhor James começa a tentar que ele vá embora, que regresse ao seu habitat. Mas Bob descobriu em James um porto de abrigo e não vai embora. Eles aos poucos vão-se tornando os melhores amigos e, ficam inseparáveis, indo para todo lado juntos.
James teve uma infância conturbada, original da Austrália, foi para Inglaterra com o pai, regressou depois outra vez à Austrália, mas depois, com saudades de Inglaterra regressa, com o sonho de ser músico. Ainda chega a formar uma banda, mas as coisas não correm bem e ele entrega-se às drogas.

Com a chegada de Bob, a mente do James aos poucos vai mudando, ao ponto de ele querer mudar de vida, deixar de tocar na rua, ter um trabalho, cuidar do BOB, deixar de vez as drogas, reconciliar-se com o passado, os pais.

Eu gostei muito desta leitura, pois uma vez mais se prova que os animais podem ser amigos do Homem e, que compreendem e bem os problemas dos humanos. As histórias que nos são contadas neste livro por vezes até parecem inventadas, pois de tão surreais que são. Um gato num autocarro, que gosta de andar no ombro do seu dono, que acompanha o dono no seu trabalho sempre bem comportado.. É um gato que cativou todos à sua volta e que devido ao seu carácter se tornou famoso mesmo sem saber.. Hoje em dia é conhecido como o The Big Issue Cat, pois o James vende o jornal THe Big Issue e é um fenómeno em todo o mundo.

Não é a maior história que já li, mas é uma leitura bastante fofa. Gostei muito e recomendo a leitura.

Nome: “A Minha História com o BOB”  Autor: James Bowen ISBN: 9789720045829

Páginas: - Editora: Porto Editora



3 comentários

  1. Eu comprei este livro Chris... Aqui no Brasil é: Um Gato de Rua Chamado Bob... É muito triste e emociante ao mesmo tempo! Gostei de sua opinião... ;D

    ResponderEliminar
  2. É... Chris você recomenda este livro para outras pessoas como um dos melhores livros de 2013?

    ResponderEliminar