Com tecnologia do Blogger.

BOOK | The Fault in Our Stars


"The Fault in Ours Stars" conta a história da Hazel e do Gus. Ambos têm cancro, e conhecem-se num grupo de apoio a crianças com cancro. Ao início foi apenas uma atracção física, como de personalidades. Aos poucos eles vão-se conhecendo melhor e um grande amor vai nascendo entre eles, ainda que meio encoberto. Eles começam a partilhar os seus gostos, ele os jogos de computador, ela os livros, e entre isto tudo vai haver um livro em especial, que também fala sobre o tema do cancro. O problema deste livro é que termina após a personagem principal morrer, e a Hazel e o Gus ficam com curiosidade em saber o que acontece ao resto dos personagens. É então que o Gus usa o seu desejo da make a wish, e leva a Hazel até ao escritor do livro em Amesterdão. Ah.. depois disto não posso falar.. têm mesmo que ler.



Este é daqueles livros que eu não larguei do início ao fim. O livro não trata de temas banais e fofos. Não. Ele trata de temas fortes, de cancro, de jovens com cancro, do amor entre jovens com cancro, do seu relacionamento entre eles e o mundo, do seu relacionamento com os pais. É estranho ler sobre algo do qual nós temos medo que nos acnteça a nós, e se fossemos nós ali. Ainda mais crianças, jovens com toda uma vida pela frente..

Este é o segundo livro que leio com o tema cancro, embora com enredos diferentes, ambos nos tocam por tocarem temas dificeis de encarar. Pois esta é uma doença que não só mata a pessoa que a tem, mas todos os que estão à sua volta.

Eu gostei muito da escrita do John Green, bem leve. E gostei da forma como ele pôs os personagens a abordar a doença que eles tinham, não se olhando como coitadinhos.


Nome: “The Fault in Our Stars”  Autor: John Green ISBN: 9780525478812
Páginas: - Editora: Dutton Books
 



4 comentários

  1. Depois dessa resenha eu quero ler =D. Parece ser triste e legal ao mesmo tempo. Todas as resenhas que vi/li desse livro não me transmitiram nada xD.

    ResponderEliminar
  2. ohh.. tão bom saber isso.. :D
    Sim lê.. é muito bom.. sim, é triste, mas tão bom ao mesmo tempo..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu recomendo bastante a leitura.. Beijinhos*

    ResponderEliminar