Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Divergent


Divergent é uma distopia, ou seja, uma história passada num futuro distante, em que o país onde a história se passa é dividido em facções. Nesta história existem cinco facções. Abnegation (Abnegação), Candor (Sinceridade), Erudite (Inteligência), Amity (Amizade), e Dauntles (Audácia).  Cada pessoa nasce dentro de uma destas facções, mas aos 16 anos, na cerimónia de escolha, é-lhes dado a oportunidade de escolherem ficar na facção onde nasceram ou serem transferidos para outra.
A protagonista do livro, Beatrice, cedo descobre que poderá ter capacidades para pertencer a mais do que uma facção, e daí ser apelidada de Divergente. Mas ela também se apercebe que ser Divergente é perigoso e que terá que manter essa informação em segredo.

Este é o mote para uma extraordinária história. Eu adorei simplesmente. Como a maioria deve saber as distopias são o boom literário do momento e, os escritores para escreverem uma boa história distópica têm de inovar. E a Veronica Roth inovou mesmo, criando uma história diferente mas maravilhosa. Ela escreveu este primeiro livro com princípio, meio e fim, o que me agradou imenso, não deixando nada por explicar neste livro, podendo assim, partir para novas aventuras.


A história está muito bem construida, com uma óptima construção de personagens, e das suas histórias envolventes. Tem uma escrita bastante fluente, o que faz com que nunca nos cansemos de ler e que queiramos ler e ler mais, pois o ritmo é muito bom.

Nome: “Divergent”  Autor: Veronica Roth ISBN: -

Páginas: - Editora: HarperCollinsChildren'sBooks



Sem comentários