BOOK | Um Refúgio Para a Vida


Esta é uma história um pouco diferente das que Nicholas Sparks costuma contar. Apesar de ele colocar sempre um pouco de sofrimento ao lado do amor. Neste, o sofrimento tem um relevo mais acentuado.

A história centra-se à volta de Katie, uma rapariga que aparece do nada em Soutphorte e, que se vai apaixonar por Alex, recente viúvo e com dois filhos. O amor entre os dois é lindo, pois pela segunda vez Alex está-se a apaixonar e logo por alguém que adora os seus filhos. O que ele não sabe é todo o passado de Katie.

Esta passou por um casamento obsessivo, em que o marido praticava violência doméstica e, ao qual ela fugiu.

O final do livro é esperado, nós já sabemos mais ou menos, ou esperamos que tudo acabe bem. Mas o que eu mais gostei neste livro, foi que o autor mostrasse os dois lados do amor. O bonito, romântico, compreensivo, amigo, belo, apaixonante. E o obsessivo, desmezurado, sem cabeça, sem objectivos. O amor vazio, o amor proprietário, o amor solitário.


Gostei do retrato que ele faz da história, que não é só a da Katie, mas sim a de muitas mulheres pelo mundo fora que sofrem ou já sofreram de violência doméstica, as quais muitas já tiveram a coragem de fugir dos seus maridos, e também daquelas que ainda não tiveram essa força.

Eu adorei a leitura. E o livro já tem uma adaptação ao cinema, que estreará em Portugal no dia 21 de Março. Já assisti ao trailer e tem bastantes diferenças com o livro, o que não me agradou muito.

Recomendo vivamente a leitura do livro.


Nome: “Um Refúgio Para a Vida”  Autor: Nicholas Sparks ISBN: 9789722344470
Páginas: - Editora: Editorial Presença

Sem comentários :

Enviar um comentário