CINEMA | O GRANDE GATSBY

Olá a todos. Hoje trago-vos mais uma opinião de um filme adaptado de um livro. Como já puderam ver é O Grande Gatsby. É verdade só agora é que tive oportunidade de o ir ver, e por isso cá estou eu para dar a minha opinião sobre ele. Como já falei sobre o livro aqui no blog, não vos vou falar muito sobre a história aqui.

Ora bem, O Grande Gatsby foi um livro que eu gostei muito. E por isso estava muito curiosa com a adaptação cinematográfica, ainda por cima porque tinha como Gatsby, Leonardo DiCaprio e, na altura todo o filme levantou uma onda mediática muito grande.

Ora bem quanto aos actores, acho que estiveram todos bem, em termos gerais, não existiu nenhum actor que me tivesse deixado desiludida, e por isso a minha nota positiva para o casting.

Quanto à adaptação do livro para o filme, no seu geral, foi bem conseguida. O livro é também bastante pequenino, e por isso acho que foi bem complecto nesse aspecto o filme. Claro que como o livro é narrado em primeira pessoa, eles tiveram que arranjar maneira de isso também acontecer no filme, mas acho que isso não alterou de forma significativa o filme que me deixasse a detestá-lo.



Para mim, o melhor deste filme foi sem dúvida a realização. Foi bastante bem conseguida, com aquelas maravilhosas imagens dos anos 20, toda aquela alegria e vivacidade exagerada, toda aquela loucura financeira, os cenários, o guarda roupa, para mim estas foram as melhores partes. Este filme tem imagens bastante bonitas, daquelas festas maravilhosas que o Gatsby dava. A cidade de Nova York também sai bastante favorecida neste filme. Neste campo toda a equipa está de parabéns.

Agora tenho de falar da parte que eu não gostei de todo. A banda sonora. Este foi um tópico que na altura do lançamento do filme suscitou maior alarido. Decidiram colocar músicas bastante actuais mas com o tipo de sonoridade da época. Eu até compreendo que tenha sido uma manobra bastante actual, mas futurista, e que dá um ar de maior criatividade, mas para mim isso não funcionou, e momentos em que a cena tinha tudo para resultar, a banda sonora vem e estraga tudo.

Este é um filme que eu recomendo a sua visualização. É um filme bastante bem conseguido e muito bonito. Mas, é um filme que eu tão cedo não devo ver, porque não foi um filme que me tivesse cativado.

Sem comentários