BOOK | The Selection


The Selection é o primeiro livro da triologia com o mesmo nome da autora Kiera Cass.

 
A história passa-se num futuro, num país chamado Illéa. Este país é regido por uma monarquia e é dividido em 8 castas. A primeira é a mais rica e quanto mais a casta desce mais difícil é a vida.

O mundo está muito avançado, ao ponto de já terem ultrapassado a quarta Gerra Mundail. E por isso, Illéa para poder viver num mundo de paz tem de fazer alianças com alguns países no mundo e, algumas dessas alianças passam por as princesas casarem com pessoas desses países.Não sobrando assim princesas para casarem com o príncipe.


A selecção é um realaty show que reúne assim 35 raparigas plebeias, de qualquer casta, para participarem e passarem por diversas provas até apenas uma restar. América, personagem principal e narradora da história, pertence à casta 5, os músicos e namora com Aspen, da catsa 6 os empregados. Quando América recebe a carta para partciapr na selecção ela não quer ir por causa de Aspen. Mas, ele pede-lhe e ela acaba por assentir.

America vai meio que contrariada e as coisas no palácio não correm como ela queria até conhecer Maxon o Princípe e ambos se tornarem amigos. Mas, o que a princípio era uma amizade cedo se torna um amor, mais afirmado para ele, menos para ela, afinal o coração dela ainda bate pelo Aspen.

A escrita da Kiera é muito boa, bem leve, de uma forma que nos faz nunca mais querer largar o livro e querer sempre saber qual irá ser a nova peripécia da America. Para mim foi uma das melhores leituras de 2012 e, não vejo a hora de ler a continuação. O final é que me frustrou um pouco, talvez porque fosse a intenção da autora deixar a pulga atrás da orelha.


2 comentários

  1. Também estou desejosa por ter The Elite nas mãos, até porque acho que, agora, a história, em termos românticos, vai levar um abalo daqueles bem grandes! =) Só acho que a questão social da coisa, ou a parte distópica, por assim dizer, poderia ter sido mais desenvolvida, o que acho, também, que só viria a gerar um ainda maior interesse em torno do livro. Mas, enfim, no seu geral está uma história bastante engraçada e que dá gosto ler.

    ResponderEliminar
  2. Também eu estou ansiosa por The Elite, e sim também concordo que a parte distopica poderia ter sido mais desenvolvida, mas pelo que ouvi dizer este segundo livro vai ter essa parte mais desenvolvida.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar