BOOK | Hex Hall



Hex Hall, diminuitivo para Hecate Hall é uma escola para onde são enviados bruxos, mutáveis, fadas e até vampiros, que por alguma razão os seus poderes interferiram com a vida humana e eles precisam aprender a usar os seus poderes.
Sophie que sempre cresceu com a mãe (humana) é enviada para Hex Hall após ter feito um feitiço de amor e de o mesmo ter corrido muito mal.
É enviada para Hex Hall e após uma iniciação um pouco traumática ela vai-se ambientar e até fazer amigos, ainda que seja apenas a única vampira na escola e que por sinal é odiada por todos.

 Sophie vai passar por muitas provações, incluindo o ter-se apaixonado pelo namorado da sua inimiga e, o facto de ser uma bruxa com poderes enormes e com um passado muito negro.
A história segue traços de Harry Potter. Passa-se num castelo, onde também habitam diversos fantasmas, onde também existe um zelador, tal como Hagrid, mas sem ser grande.
Nesta história, também irá haver um grande mistério, que será Sophie que o irá desvendar.
O livro, para mim, ao início não me estava a agarrar, tanto que pensei que não iria gostar da história. mas, com o passar dos capítulos, a história foi-se desenvolvendo e a vontade de ler sendo cada vez maior.


Posso dizer que é uma leitura fluída e rápida, pois com o avançar das situações nós só queremos saber como tudo vai terminar e a história que está por detrás de tudo aquilo.
Apenas apontaria um pequeno defeito à escritora que foi o não aprofundar certas partes da história que levaria a tornar a história mais envolvente, mas talvez essas partes fiquem para os próximos livros.

Nome: “Hex Hall”  Autor: Rachel Hawkins ISBN: 9789895577590

Páginas: - Editora: Gailivro - 1001 Mundos


2 comentários :

  1. Também li e gostei muito, mas até hoje ainda não tivea oportunidade de ler a continuação :s
    Boas leituras, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu espero ler a continuação em breve..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar