BOOK | O Cântico dos Mendini


O Cânico dos Mendini é o terceiro e último livro das "Promessas do Dr Sigmundos". Este livro acrescenta mais magia e fantástico à história de Bea e Dante, num momento em que Dante se transformou em algo que ninguém quer acreditar. Este livro apresenta-nos novas e emocionantes aventuras, que nos vão querer saber sempre mais e mais.
A escrita de Brian Keaney, é uma escrita leve, que nos deixa fantasiar sobre o fantástico mundo que nos apresenta, em vez de estarmos preocupados com escritas pesadas. A única coisa que não gostei neste livro, e que por sua vez culminou com o término da série, foi o final do livro. Após tantas aventuras, sofreu um final pouco explicativo sobre o que na realidade aconteceu aos personagens principais, coisa que os leitores mereciam.

Outra crítica ao livro, mas não à história em si, mas sim à editora, foi a diagramação. Após os dois primeiros livros terem sido escritos com o recurso à mesma diagramação, o terceiro livro sofre uma mudança de visual, que eu particularmente não gostei.

Contudo, recomendo vivamente a série, principalmente para quem nunca se aventurou muito na leitura do fantástico.


Sem comentários