Com tecnologia do Blogger.

BOOK | Anna and the French Kiss

Anna and the french kiss é o livro de estreia de Stephenie Perkins, e ela começa logo bem.
Anna é enviada no seu último ano de liceu para um colégio em Paris. Ela como qualquer outro adolescente não quer ir, pois na sua terra ela tem a sua melhor amiga, e o seu possível namorado. Mas, o pai obriga-a e ela vê-se forçada a ir.

Anna não sabe falar francês e nem conhece Paris, por isso ela vê-se um pouco à nora, mas logo no primeiro dia ela conhece Meredith que se irá tornar numa melhor amiga. Mas é também no primeiro dia que Anna conhece Étienne St. Clair. Étienne nasceu nos Estados Unidos, é filho de mãe norte americana e pai francês, mas cresceu em Londres e agora estuda em França. Estão a ver.. E ainda por cima ele tem um sotaque inglês (oh meu deus...), sotaque esse que vai logo cativar Anna. Mas Étienne, é tudo de bom, carinhoso, atencioso, tudo o que uma rapariga pode querer.
A partir daqui já podem antever as muitas peripécias de Anna em Paris, e da sua descoberta pelo amor.
Eu adorei este livro, já teve entrada directa no meu top de livros. A escrita da Stephenie é bastante fluente e envolvente, não nos maçando com escritas pesadas.

Eu já tive a oportunidade de visitar Paris. Foi na minha viagem de finalista do 12.º ano, e também fui acompanhada pelos meus melhores amigos, que felizmente ainda continuam a sê-lo até hoje. Só vos posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida, pelo sítio que foi, mas também pela companhia e todo o conjunto foi maravilhoso..
Ler este livro fez-me por uns instantes revisitar Paris, e ler diversas passagens onde se fazia referência à cidade fazia-me viajar no tempo e lembrar-me da minha própria viagem. Gostei muito desse aspecto da narrativa, a de fazer referência, até à história de diversos monumentos franceses, fazendo com que o leitor, para além de saber qual o monumento em causa também pudesse aprender um pouco da história desse mesmo monumento.

Há uma parte no livro que me tocou particularmente. Foi logo no início quando o Étienne dá a conhecer a Anna o ponto zero de França, o sítio onde França começou a ser erigida, e que agora conta como o ponto zero da cidade a partir de onde todos os quilómetros da cidade são contado e de onde todas as ruas partem. Quando fui a França e quando visitávamos a Catedral de Notre Dame tivemos a oportunidade de conhecer o ponto zero, e de também lá por o pézito.. Ai que saudades... :P

Nome: “Anna and the French Kiss”  Autor: Stephanie Perkins ISBN: 9780142419403

Páginas: 400 páginas Editora: Speak





REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL REDE 
SOCIAL REDE SOCIAL REDE SOCIAL

Sem comentários